Fases de um grupo tático

 
Sabemos que toda corporação que possui um grupo tático com a finalidade de apoiar em diversas ocorrências, em especial de grande vulto é fundamental que a equipe tenha com meta três fases: " Operando, treinando ou dando treinamento. O grupo ou equipe que não colocar em prática as três fases, com toda certeza ao longo do tempo seu trabalho se tornará obsoleto e ultrapassado. A vida útil de uma equipe tática e determinada pela capacidade técnica de seus integrantes, uma vez que para operar tem que treinar, ao treinar você terá que colocar em prática o que aprendeu. Agora se por algum motivo a equipe sair das ruas e parar de atuar, os integrantes não podem perder a motivação, uma das formas e multiplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo em ocorrências e com os treinos.Os integrantes do Grupo Tático de Jandira sempre tiveram o mesmo pensamento, a cada dia procuravam estar preparados, pois o trabalho é um ciclo. Desde sua criação em dez/2005 sempre participaram de cursos e trabalharam nas mais diversas ocorrências atuando até dezembro de 2008.
   De 2009 até junho de 2012 a equipe foi retirada do patrulhamento. Cada integrante foi designado no patrulhamento rotineiro ou algum posto fixo. Porém os treinamentos continuaram. Em maio de 2012 ocorreu o 3º Curso de Patrulhamento Tático em Jandira, sendo formado mais 16 gcms.
   De junho de 2012 até janeiro de 2013 a equipe voltou a patrulhar, com um grupo renovado e o detalhe importante que não podemos esquecer, os novos integrantes foram treinados pelos instrutores do Grupo Tático.
   Mesmo não operando, nossa misssão de treinar e dar treinamentos continua. 

A missão não acabou, é um ciclo que não acaba só muda de fase. " FORÇA E HONRA "
CURSOS/TREINAMENTOS MINISTRADOS PELO GRUPO:
- Capacitação em técnicas operacionais - 2011 GCM de Jandira;
- Curso básico de pistola 380 (Habilitação ) -2011 GCM de Jandira;
- Patrulhamento com motos -2011;
- Segurança de autoridades - 2012;
- Patrulhamento Tático -2012;
- Palestra sobre sobrevivência policial;
- Palestra sobre " Crimes nas agências bancárias com utilização de explosivos.
Além dos treinamentos internos, veja outras outras corporaçãoes treinadas pelos instrutores do GT:  GCMs de : Serra Negra, Artur Nogueira, Ubatuba, Conchal, Barueri, Taboão da Serra, Caieiras, São Roque, Porto Ferreira, Itapevi, Santana do Parnaiba, São Paulo,  Cotia, Tatuí, Santa Barbará D"Oeste, Itapecirica da Serra, Franco da Rocha,  Sertãozinho, Louveira, Diadema, Monte Mor GCM de Goiana -Pernambuco, Vitória-ES, Jacobina-BA, PM da SP, PM/RJ, PM/SC,policia ferroviaria federal, policia civil/SP, agentes de escolta e vigilância penitenciaria, militares do EB e integrantes da Legião estrangeira.  Além de aulas particulares em cursos básicos de tiros para pessoas em geral .


 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HERÁLDICA DO BRASÃO

I-Seminário Estadual de Patrulhamento Tático das GCMs